Saúde é riqueza.
Quando estamos em forma, sentimo-nos bem por dentro e por fora.
Por diversão, pode praticar desporto com os amigos, correr na praia ou dar um passeio pela manhã.
No entanto, se o seu objectivo é ganhar alguma massa muscular e melhorar a sua condição física, o melhor que tem a fazer é inscrever-se num ginásio.
Tal como deve fazer antes de tomar um medicamento, deve consultar um médico antes de começar a praticar qualquer tipo de desporto.
A actividade física é benéfica não só porque ajuda a manter ou a melhorar a saúde mas também porque aumenta a auto-estima do praticante. Isso pode ajudá-lo a ultrapassar estados depressivos, ansiedade ou aborrecimento.
Um plano de treinos adequado deve combinar levantamento de peso com exercícios cardiovasculares.
Este treino ajuda a reduzir a percentagem de massa gorda, preservando a massa muscular – o que lhe permite ganhar ou perder peso, consoante os seus objectivos.
O treino deve ser intensificado gradualmente. Não exagere nos primeiros treinos para não se lesionar. A sua resistência física não aumenta pela intensidade mas sim pela repetição e a continuidade . Poderá escolher focar-se em certas zonas do seu corpo.
Um bom exemplo é dedicar mais tempo e exercícios à zona abdominalpara reduzir a barriga.
Mas a beleza não se resume aos músculos e à aparência. Também passa pelo bem-estar interior. Algumas sugestões para o seu dia-a-dia:
- Ler mantêm a mente activa tal como treinar mantém o corpo em forma;
- Qualquer trabalho envolve stress. Tire algum tempo para si, faça coisas que lhe dão prazer: vá às comprar ou ao cinema, tome um banho de imersão, divirta-se com os seus amigos.
- A poluição é algo que não podemos controlar. Antes de sair de casa, proteja-se com um creme de beleza que contenha anti-oxidantes. Um dermatologista poderá ajudá-lo a escolher o mais indicado para si.
- Deixe de fumar e de beber.
- Os não-fumadores devem evitar o fumo de cigarro.
- Por último, deve começar o dia de uma forma positiva. Um sorriso pode fazê-lo sentir-se feliz e contagiar os que o rodeiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário